Alunos de escola de Mirassol têm aulas de badminton; saiba o que é

Alunos de escola de Mirassol têm aulas de badminton; saiba o que é

Usar raquete para jogar peteca pode parecer só brincadeira, mas é um esporte sério, com confederação, e que inclusive faz parte dos Jogos Olímpicos. Em Mirassol, uma galerinha tem tido a oportunidade de aprender esse esporte, que não é popular no Brasil, apesar de usar um objeto muito conhecido, a peteca.

Projetobadminton

As aulas fazem parte do Projeto Ações Educativas Complementares, parceria da Faperp com o Departamento Municipal de Educação de Mirassol, e estão acontecendo na Escola Wilson Paschoal, com o professor Roberto Aparecido Leal, 45 anos.

Eunice Dumbra, coordenadora de projeto culturais da Faperp, conta que as aulas de badminton são novidade “É um esporte que as crianças gostam muito”.

O que levou a galera a conhecer o esporte? Curiosidade, bem-estar, saúde e exercício motivaram Vitória Moreira, Edson Magalhães Souza e Maria Eduarda Carvalho a participar.

No esporte, os jogadores, que podem atuar em dupla ou sozinhos, têm que lançar a peteca com raquete, que deve passar por cima da rede. O badminton moderno se desenvolveu entre os britânicos no século 19.

A maioria dos alunos só conheceu com aulas mesmo. “Eu só tinha visto na televisão, não sabia o que era,” diz Davi Luna, 9 anos. Antes do início das aulas práticas, houve explicações teóricas. “Ficou mais fácil,” completa Vitória Moreira, 9, depois de falar sobre as explicações.

As competições de badminton acontecem entre os dias 10 a 20 de agosto nos Jogos Olímpícos e pela primeira vez o Brasil terá representantes no esporte, Ygor Coelho e Lohaynny Vicente.

Créditos: (Colaborou Ana Claudia Bahia)

 

Please follow and like us:

Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

Quarta, 20 de Maio de 2015, 10h28

Um memorando que prevê aporte da ordem de 1,7 milhão de reais para os esportes de tênis de mesa e badminton , tendo em vista o treinamento de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi assinado pelo Brasil e China, nesta terça-feira (19) , entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng, durante a visita de autoridades e empresários chineses ao Brasil.

Leia mais…

Please follow and like us:

Mascote de badminton é lançado ao ganhar nome de “Petekin”

Mascote de badminton é lançado ao ganhar nome de “Petekin”

Segunda, 18 de Maio de 2015, 10h16

Foi  lançado no último sábado (dia 16), no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o mascote do badminton que acabou ganhando o nome de “Petekin”, após votação em rede social onde recebeu 69,94 dos votos. Zé Peteca teve 22,7 dos votos, enquanto Super Minton ficou com 7,36.

Leia mais…

Please follow and like us: