Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

Quarta, 20 de Maio de 2015, 10h28

Um memorando que prevê aporte da ordem de 1,7 milhão de reais para os esportes de tênis de mesa e badminton , tendo em vista o treinamento de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi assinado pelo Brasil e China, nesta terça-feira (19) , entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng, durante a visita de autoridades e empresários chineses ao Brasil.

Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

Pelo acordo, ficou decidido que o país asiático, que é uma potência olímpica nos dois esportes contemplados, arcará com os custos de hospedagem, alimentação e passagem aérea de 40 atletas brasileiros e treinadores – 20 de tênis e os outros 20 de badminton – em território chinês – com o tempo de estadia será de 60 dias. A China ganhou todas as medalhas de ouro das modalidades nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

O acordo foi assinado em solenidade no Palácio do Planalto com a presença da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang.

O Brasil ficará responsável pela seleção de atletas e treinadores qualificados. O treinamento dos atletas deverá ocorrer neste ano e em 2016, visando à preparação dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.badminton.org.br/noticia.php?id=2470/

Please follow and like us:

One thought on “Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

  • 1 de agosto de 2015 at 09:44
    Permalink

    whoah this weblog is fastantic i like studying your articles.Stay up the good work! You realize, lots of people are hunting around for thisinformation, you could aid them greatly.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>