Mascote de badminton é lançado ao ganhar nome de “Petekin”

Segunda, 18 de Maio de 2015, 10h16

Foi  lançado no último sábado (dia 16), no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o mascote do badminton que acabou ganhando o nome de “Petekin”, após votação em rede social onde recebeu 69,94 dos votos. Zé Peteca teve 22,7 dos votos, enquanto Super Minton ficou com 7,36.

Notícias Mascote de badminton é lançado ao ganhar nome de "Petekin"

Criada para simbolizar e divulgar o badminton no Brasil, o mascote teve sua primeira aparição pública, em evento realizado na quadra da FAETEC, no Morro da Babilônia e tem como principal objetivo ser mais uma ação desenvolvida a incentivar a popularização do badminton pelo Brasil, tendo no personagem uma forma de atrair o público infanto-juvenil, ampliar espaço em escolas e clubes e contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais.

“É um símbolo da modalidade, com cara da peteca. São poucas as modalidades olímpicas com mascote própria. É importante para gerar um apelo entre a garotada”, afirmou o Diretor Técnico da seleção brasileira de badminton, José Roberto Campos, Superintendente de Gestão Esportiva da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd.

A história do mascote foi desenvolvida em cima de detalhes marcantes que envolvem os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Petekin nasceu em Pequim, na China, no dia do anúncio do Rio como sede dos Jogos Olímpicos, em 2 de outubro de 2009. É filho de pai chinês e mãe brasileira e se mudou para o Rio no dia 24 de março de 2015, a 500 dias do início dos Jogos. Gosta de voar e, claro, praticar o esporte que representa. É excelente aluno na escola, divertido, dinâmico e, assim como o badminton, é muito veloz.

Além do mascote, estiveram presentes no evento de lançamento os atletas que vão representar o Brasil na Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul, entre 3 e 14 de julho: Luiz Henrique Junior, Leonardo Alkimin, Ana Paula Campos e Paloma Eduarda da Silva. Eles realizaram uma demonstração de uma partida de badminton e também ensinaram as crianças a praticar a modalidade.

“Eventos como esse são importantes para divulgar o nosso esporte. A mascote atrai as crianças para o badminton. E a presença de atletas mostra para eles que o sonho de virar atleta não é tão distante. Que é possível chegar onde se deseja”, disse Luiz Henrique, que ajudou na entrega de brindes e de quatro kits de badminton da Decathlon distribuídos por meio de um sorteio.

Fonte: http://www.badminton.org.br/noticia.php?id=2466/

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>